sexta-feira, 10 de abril de 2009

Falar de mim

Porque não falar de mim?
É tão fácil falar dos outros. É fácil olhar pra alguém que nunca vi, e dizer mil coisas; como ele é gordo, como ele é magro, como ele é alto, como ele é baixo, como ele é feio como ele é bonito, ele é branco, ele é negro, ele é jovem, ele é idoso, ele é hétero, ele é gay, ele é homem, ela é mulher... simples e rápido. Mas quando olho pra mim mesmo, alguém que só eu conheço, não consigo encontrar uma só palavra.
Eu poderia dizer que sou lindo, maravilhoso, que só eu me basto, e com isso ouvir que sou prepotente, vazio. Eu poderia dizer que sou feio, chato e ouvir que sou alguém sem auto-estima, sem brilho. Eu poderia dizer que sou rico, que tenho carros, mansões, iates e ouvir que sou mesquinho. Eu poderia dizer que sou pobre, que não tenho onde morar e nem o que comer e nem saber o que é um iate, e ouvir que sou simplesmente mais um cidadão esquecido, sem rosto, sem direitos.
Antes de falar de mim eu pensei no que os outros iam dizer, mas quando falei de alguém, só pude pensar depois de ouvir minha história na boca dos outros.
Medo de que falem de mim?
Certeza de que falem dos outros!
Só lembrando que amanhã isso será feito por outra pessoa, e eu serei o outro, remetendo a mim tudo que fiz a ele.
Fácil é julgar os outros, difícil é decifrar o meu “EU”...
E você consegue se definir????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário